Autarcas votam pela primeira vez para as CCDRN´s

Numa altura em que pela primeira vez os autarcas são chamados a escolher quem irá presidir às CCDRN´s, José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo apelou hoje ao sentido de responsabilidade dos autarcas da região para as eleições nas CCDR’s.

O autarca lembrou que “votar no próximo dia 13 de outubro é um imperativo de responsabilidade para os autarcas” e que “a legitimidade da votação é, naturalmente, um fator decisivo para os grandes desafios das regiões e do país”.

“Temos de ter uma voz autorizada nos centros de decisão das regiões plano para podermos reivindicar um papel mais forte na gestão e planeamento dos instrumentos de gestão territorial e de financiamento”, sublinhou, enfatizando ainda que a “descentralização é um passo intermédio para a regionalização e não podemos desperdiçar esta oportunidade”.

Para José Maria Costa, que também é presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, não votar na próxima terça.feira significa que existe uma “demissão das responsabilidades dos autarcas em serem autores ou coautores do futuro coletivo”.

“Não há processos perfeitos, mas há oportunidades que são únicas”, considerou dizendo ainda que é necessário “interpretar os sinais dos tempos que vivemos”, apelando à união, à mobilização e à concertação “num objetivo é desígnio nacional- vencer a pandemia e recuperar a economia do país”.

Partilhar
Share On Facebook
TESTE
Share On Facebook
Hide Buttons