Autarquia barquense investe em centro de apoio ao empreendedorismo e negócios

Partilhar
Share On Facebook

A Câmara Municipal de Ponte da Barca vai reabilitar edifício, situado no Largo da Misericórdia, onde irá funcionar um núcleo de apoio ao empreendedorismo e centro de negócios

A Câmara Municipal de Ponte da Barca assinou um contrato de empreitada com a empresa Planominho- Unipessoal lda, formalizado pelo presidente da autarquia, Augusto Marinho, e pela representante legal da empresa, Letícia Martins Florêncio, para a reabilitação do edifício para núcleo de apoio ao empreendedorismo e centro de negócios, situado no Largo da Misericórdia.
O investimento, de cerca de 255 mil euros, tem como objetivo principal o apoio e suporte administrativo e técnico a empreendedores e empresas em fase de instalação, a disponibilização de espaços para a realização de atividades de natureza formativa, assim como local para a realização de reuniões e exercício de atividade em regime de coworking.

Para Augusto Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, “este é um investimento muito importante para o concelho. Todas as medidas que o executivo tem tomado no que diz respeito ao desenvolvimento económico têm como objetivo melhorar a qualidade de vida de todos os barquenses, havendo mais oportunidades de fixar população em Ponte da Barca. Estou certo que a criação deste núcleo de apoio ao empreendedorismo e centro de negócios trará um crescimento significativo a Ponte da Barca.”