Ouvir notícia
Listen to
this article
Text to speech by Listencat
Text to speech
by Listencat

Misericórdia de Barcelos com 74 infetados em dois lares

Partilhar
Share On Facebook

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos regista um total de 74 infectados com o novo coronavírus em dois dos seus lares, revelou hoje a instituição.

Em nota publicada na sua página na internet, a Misericórdia especifica que um dos surtos ativos se regista no Lar Rainha D. Leonor, com 38 utentes e 12 colaboradores com resultados positivos.

O outro surto regista-se no Lar da Misericórdia, com 16 utentes e oito colaboradores infetados.

A Misericórdia sublinha que nas restantes estruturas residenciais para pessoas idosas (Lar Nossa Sra. da Misericórdia, Lar Santo André e Lar Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa) e na Unidade de Cuidados Continuados Integrados têm vindo a ser realizados testes, não se registando neste momento qualquer caso positivo para SARS-CoV-2, nem em utentes nem em colaboradores”.

Numa das quatro unidades de Educação na Infância, Centro Social Comendadora Maria Eva Nunes Corrêa (Silveiros), duas crianças tiveram resultado positivo, “tendo sido infetadas em contexto familiar”.

As crianças já se encontravam em isolamento domiciliário, quando realizaram o teste, mas, por uma questão de precaução, as respetivas turmas foram enviadas para casa.

A Santa Casa da Misericórdia de Barcelos sublinha que continua, desde o primeiro momento, focada em proteger e assegurar os melhores cuidados possíveis aos cerca de 1.700 utentes que serve diariamente e aos seus mais de 400 colaboradores.