Ouvir notícia
Listen to
this article
Text to speech by Listencat
Text to speech
by Listencat

Concerto de Aurea abre programação do Teatro Diogo Bernardes em 2021

Partilhar
Share On Facebook

Um concerto de Aurea abre, em 2021, a programação do teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, e um concerto de Páscoa, pelos Moços do Coro, fecha o primeiro trimestre, disse hoje o presidente da Câmara.

A propósito da apresentação, hoje, da programação daquele teatro, que completou 124 anos em setembro, Victor Mendes (CDS-PP) explicou que a cantora Aurea atua no dia 08 de janeiro e o concerto de Páscoa, intitulado “À Luz do Tenebrário”, ocorrerá em março, ainda em data a definir.

Pelo meio, segundo o autarca limiano, a programação entre janeiro e março de 2021 incluirá concertos de música clássica, jazz, espetáculos de teatro, teatro de revista e para bebés, dança contemporânea entre outros eventos.

Vítor Mendes adiantou que o investimento municipal nos 28 espetáculos que compõem a programação do primeiro trimestre de 2021 é de 95 mil euros.

Referiu ainda que alguns dos espetáculos dos próximos três meses foram cancelados durante a primeira vaga da pandemia de covid-19, obrigando ao seu reagendamento.

Victor Mendes destacou ainda a inauguração da requalificação do salão nobre do teatro, num investimento de 30 mil euros, que “permitiu criar um novo espaço que ficará aberto ao público e que poderá receber eventos culturais”.

“A requalificação que foi feita dignifica o teatro e a cultura. É uma mais valia para o teatro, que tem uma função muito importante do ponto de vista cultural no concelho e na região. É um espaço que se pretende dinâmico, aberto não apenas para os dias de espetáculo, mas para outras iniciativas de âmbito cultural”, referiu, destacando que a requalificação do salão nobre foi feita com “o apoio técnico de um ‘designer’ do concelho”.

A obra insere-se no programa comemorativo dos 124 anos do teatro, celebrados em setembro.

O autarca explicou que a intervenção permitiu a instalar no salão nobre algum espólio municipal, como um piano, espelhos antigos e algumas obras de arte.

O Teatro Diogo Bernardes, de estilo italiano, foi construído em 1893, e inaugurado em 1896, tendo sido remodelado e renovado em 1999. Tem capacidade para acolher 310 espectadores.