Grelhador provoca incêndio e queima criança gravemente

Partilhar
Share On Facebook

Um piquenique em praia fluvial, em Arcos de Valdevez, acabou da pior maneira para uma criança de 5 anos, que sofreu um acidente com queimaduras graves.

O acidente ocorreu na tarde de hoje quando uma família, aproveitando o bom tempo que se fazia sentir, decidiu fazer um piquenique na praia fluvial de São Jorge, em Arcos de Valdevez.

A determinada altura, sem que se tenha percebido como, a mangueira de um grelhador soltou-se e deu início a um pequeno incêndio. Neste incidente as chamas atingiram uma criança de 5 anos de idade, tendo-lhe atingido cerca de 60% do corpo.

A vítima foi rapidamente socorrida pelos Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez, que fizeram deslocar para o local três viaturas com nove operacionais. Estiveram também no local a duas viaturas d INEM.

A criança foi estabilizada no local, tendo sido entubada pela equipa médica presente no socorro e foi transportada para o Hospital de São João, no Porto.

Segundo apuramos os ferimentos são graves e, para além do que foi possível visualizar, existia a preocupação em saber se as vias aéreas terão sido também afetadas.
A GNR esteve também no local e tomou conta da ocorrência.