Kiko Pereira regressou à escola… com Blues

Partilhar
Share On Facebook

Ainda em tempos de pandemia, os Blues e Jazz voltaram a Ponte da Barca e, desta vez, de forma virtual.

 Sob o lema “Música em Casa”, a iniciativa partiu da Câmara de Ponte da Barca, que, desta forma, pretendeu apoiar a música feita em Ponte da Barca.

Hoje em palco esteve “Kiko and the Blues Refugees”, num espectáculo realizado na Casa da Cultura e difundido exclusivamente através das redes sociais do município barquense.

Neste “regresso” a casa, Kiko Pereira começou o concerto interpretando o tema “Too lazy to be e nice guy”. Trata-se de um tema pujante onde somos transportados para os velhos tempos do Blues americanos.

A formação musical permanece fiel às velhas sonoridades do Jazz e Blues, acondicionadas em letras actuais. São exemplo disso “Sugar For Your Instagram”, tema revisitado do álbum lançado em Fevereiro com o nome de “Threadbare”.

Ao longo do concerto fomos bafejados com o som criado hoje, mas com toda a pujança das grandes vozes e sonoridades do blues. Para o fim do espectáculo ficou reservado o tema “If this is the end of me”, que nos embalou em jeito de despedida.

Para além de Kiko Pereira na voz, as outras sonoridades estiveram a cargo de António Mão de Ferro, guitarra; Jorge Filipe Santos, teclas; Carl Minnemann, baixo; João Cunha, bateria.

Kiko Pereira é um músico, compositor e produtor luso-americano, com raízes em Ponte da Barca. É detentor de um percurso já longo no panorama musical. Participou em várias formações musicais, onde emprestou a sua voz de forma distintiva até encontrar a sua comodidade musical no Jazz e no Blues.

No final Kiko Pereira agradeceu aos organizadores esperando que “ continuem a apoiar a música portuguesa”, classificando mesmo a iniciativa como uma “magnifica forma de apoiar os músicos da terra e todas as pessoas envolvidas na cultura, que, como tantos outros, estão a sofrer”.

Por último o músico deixou no ar o desejo de “ver-vos a todos em breve num palco, em cima em frente ou atrás de um bar”.