Limianos vence Atlético de Valdevez e sagra-se campeão

Partilhar
Share On Facebook
Equipa vencedora do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Viana do Castelo 2020/2021

Os adeptos limianos responderam à chamada e marcaram presença hoje na última jornada da fase de subida da 1ª Divisão Distrital.

Apesar das restrições motivadas pela pandemia, o público acorreu ao Estádio do Cruzeiro e, desta vez, em maior número do que habitual.

Em causa esteve a conquista do título do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Viana o Castelo (AFVC), num desafio que opôs a A.D. Limianos à equipa visitante do Atlético de Valdevez.

Em campo estiveram duas equipas ambiciosas, que, a todo o momento, procuravam o golo que faria a diferença.

Aos dezanove minutos do jogo, quando a equipa limiana se acercou da baliza adversária, e, após um forte remate à trave, Jojó -o capitão da equipa- carregou para o fundo das malhas adversárias. Estava feito o primeiro golo da partida, que colocaria a equipa limiana no bom caminho.

Num jogo muito dividido, o Limianos acabou por ir para intervalo com a vantagem mínima a seu favor.

A segunda parte continuou com jogo dividido, mas, mesmo com maior pendor no ataque à baliza arcuense, os golos não aconteceram de parte a parte.

Com a vantagem de um golo, o resultado foi bastante para a A.D. Os Limianos se sagrar campeã do Campeonato da AFVC 2021.

Num campeonato atípico os jogadores e equipa técnica não puderam festejar com o habitual banho no chafariz, em pleno Largo de Camões.

A festa fez-se no relvado com jogadores e equipa técnica a celebrar junto do público a vitória.

Volvidos dois anos a equioa de José Carlos Fernandes volta ao campeonato nacional.