Ministro inaugurou portinho e lota de Castelo de Neiva

Partilhar
Share On Facebook

Investimento de mais de dois milhões permitiram a modernização do Portinho, arrumos e aprestos e do novo edifício da Lota de Castelo do Neiva.

 A sessão contou com a presença do Ministro do Mar que começou por inaugurar a nova lota, que agora dispõe de todas as condições, e visitou as obras já efetuadas de modernização do portinho de Castelo do Neiva, que englobou também os arrumos de aprestos.

O ministro salientou os importantes investimentos efetuados, os quais se mostram fundamentais para o desenvolvimento da atividade.

Os investimentos nestas obras fazem parte das intervenções da Polis Litoral Norte que, só na freguesia de Castelo do Neiva, já investiu mais de 6 milhões de euros.

Na modernização do Portinho de pesca de Castelo do Neiva foi feito um investimento global de 2,15 milhões de euros, com taxa de cofinanciamento comunitário de 75% ao MAR 2020.

A empreitada implicou “a beneficiação das redes de infraestruturas, requalificação dos pavimentos, reordenamento das áreas exteriores de circulação e estacionamento de embarcações, e de manuseamento das redes e aprestos de pesca, instalação de um novo guincho na rampa-varadouro, requalificação e expansão dos armazéns de aprestos de pesca, reordenamento e beneficiação do sistema de depósito e recolha diferenciada de resíduos, requalificação/beneficiação da oficina de reparação de embarcações, beneficiação do posto de abastecimento de combustíveis às embarcações e requalificação/beneficiação/ampliação do edifício-lota”.