Ouvir notícia
Listen to
this article
Text to speech by Listencat
Text to speech
by Listencat

Plantel do Limianos está em confinamento após ter registado um caso positivo ao covid-19

Partilhar
Share On Facebook

O aparecimento de sintomas do novo corona vírus num dos jogadores do plantel da equipa sénior dos Limianos foi o alerta para que todos os restantes atletas fossem testados para despistagem do vírus.

Na passada quinta-feira, dia 19, todos os jogadores, equipa técnica e dirigentes do clube foram testados e, no dia seguinte, chegou a confirmação de um caso positivo.

À excepção deste caso, todos os jogadores e equipa técnica estão assintomáticos.

A equipa ainda participou no jogo frente ao Fontinhas, no domingo, com quem perdeu pela diferença de um golo, e, seguindo as indicações da autoridade saúde local, iniciou um período de confinamento.

Toda a equipa da associação, excluindo três directores, terão que permanecer em confinamento por 14 dias.

Segundo Jaime Matos, o clube já tinha em curso boas práticas de prevenção do covid-19, nomeadamente fazendo distribuir os jogadores por vários balneários, usando no máximo 5 jogadores por balneário.

No que se refere ao transporte dos atletas, nomeadamente o transporte até ao Campo do Triunfo, fazia-se em várias carrinhas para não haver muita proximidade entre os atletas.

“Estava tudo a correr bem, até este caso positivo”, confidenciou Jaime Matos, que acabou por confessar que a paragem no Campeonato decidida pela Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) veio em bom momento.

Na mesma altura em que se registava esta situação de contágio, a AFVC decidiu suspender os Campeonatos Distritais da 1.ª e 2.ª Divisão, até ao dia 2 de Janeiro de 2021, seguindo a recomendação do Delegado de Saúde, Coordenador da Unidade Local de Saúde do Alto Minho, recebida no dia anterior.

Segundo a AFVC esta suspensão será permanentemente avaliada e poderá ser alterada a qualquer momento, conforme indicações daquela autoridade sanitária.