Câmara distribui porta-máscaras pela comunidade estudantil

Partilhar
Share On Facebook

Após ter sido aprovado o uso obrigatório de máscara a maiores de 10 anos, nomeadamente em ambiente escolar, o manuseamento da mesma é também um factor importante para se assegurar que os procedimentos garantem a segurança pretendida.

Mas o que fazer à máscara quando necessitamos de a retirar por alguns momentos?

A pensar na solução, a Câmara Municipal de Ponte da Barca decidiu oferecer porta-máscaras a todos os alunos do Agrupamento de Escolas, desde a pré- primária até ao 12º ano de escolaridade.

Este porta-máscaras é feito de papel reciclado e plastificado. Com ele pretende-se proteger de forma segura e eficiente as máscaras quando não estão a ser utilizadas, sendo facilmente desinfetado.

Este é um investimento que para o Autarca Barquense, Segundo Augusto Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, este investimento “faz todo o sentido, porque assim os nossos jovens estão mais protegidos da contaminação. Quando não estão a ser utilizadas, temos a hábito de a colocar as máscaras no bolso, ou em cima de qualquer superfície, que pode estar contaminada. Com estes porta-máscaras é muito