Serviços Municipalizados apresentaram nova imagem

Partilhar
Share On Facebook

Os Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC) têm agora uma nova imagem de marca. Desapareceu o azul da folha a que já nos tínhamos habituado para a mesma se tornar verde, reforçando, desta forma, a actividade de recolha de resíduos e a orientação ambiental daqueles serviços

Esta é a principal alteração à imagem da empresa pública vianense, que assim recentra os seus serviços agora vocacionados exclusivamente para a Gestão dos Resíduos Urbanos e a Gestão da Actividade de Limpeza Pública.

“Somos verdes porque somos ambiente. Queremos uma cidade limpa, atrativa e amiga do ambiente”, declarou Vitor Lemos, presidente do Conselho de Administração dos SMVC, aquando da apresentação da nova imagem dos Serviços Muncipalizados de Viana do Castelo.

Vitor Lemos assegura que a nova imagem visa reforçar o serviço público que é servido à população vianense desde 1928. “O nosso objetivo é garantir o desempenho de excelência pelo qual os nossos funcionários e os nossos serviços sempre se têm pautado”.

Com as alterações agora introduzidas foi abandonada a designação social de Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo (SMSBVC) adoptada em 1991, para voltar à designação de Serviços Municipalizados de Viana do Castelo (SMVC).

O Conselho de Administração ao recuperar a denominação social de SMVC, serviço público essencial no âmbito do Sistema Público de Gestão de Resíduos Urbanos e Limpeza Pública, mantém a certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, transitando para as normas ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015, garantindo a migração para o Sistema de Gestão da Segurança e Saúde no Trabalho, segundo a ISO 45001:2019.

O Conselho de Administração dos SMVC continua, assim, a apostar na adopção de um modelo de gestão ética e socialmente responsável, procurando considerar a defesa dos interesses dos utilizadores, a sustentabilidade dos serviços, segurança dos colaboradores e a sustentabilidade ambiental.