Sete escolas limianas premiadas com bandeira verde

Num ano atípico, motivado pela pandemia do Covid-19, a Associação Bandeira Azul da Europa concluiu a avaliação das Eco Escolas, para reconhecer o trabalho das escolas e dos municípios que mantiveram o empenho e se adaptaram, conseguindo continuar o trabalho de educação para a sustentabilidade deste projeto

O projecto Eco-Escolas é um projeto educativo internacional promovido pela organização não-governamental europeia Fundação para a Educação Ambiental.

A iniciativa pretende encorajar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas, no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade e que tem a parceria do Município de Ponte de Lima.

No concelho de Ponte de Lima todas as escolas do concelho inscritas no ano letivo 2019/2020 no projecto Eco-escolas foram galardoadas com a bandeira verde,

Os contemplados na edição de 2020 no concelho limiano foram Centro Educativo da Facha; Centro Educativo das Lagoas; Escola Básica e Secundária de Arcozelo; Escola Básica António Feijó; Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ponte de Lima; EPRALIMA – Escola Profissional do Alto Lima (Ponte de Lima); Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.

No âmbito dos vários desafios/projetos lançados anualmente por este Programa, a Escola Básica e Secundária de Arcozelo obteve ainda o 1.º escalão em ex aequo, com o vídeo “Ciclo de Vida de uma Embalagem” no desafio Geração Verdão. Trata-se de um projeto desenvolvido pela Novo Verde – Entidade Gestora de Resíduos de Embalagem, e tem como principal objetivo contribuir para uma cultura de reciclagem em Portugal.

.A cerimónia de entrega de prémios terá lugar em Lisboa em 30 de outubro, às 14 horas, e terá um formato diferente, devido às contingências da pandemia.

Como forma de manter todas as normas de segurança o evento será presencial apenas para um número restrito de convidados, sendo difundido em várias plataformas digitais para que possa ser acompanhado remotamente por toda a comunidade escolar.

Partilhar
Share On Facebook