Treze mortes registadas em lar de Vila Nova de Cerveira

Partilhar
Share On Facebook

O surto de covid-19 no Lar Maria Luísa, em Vila Nova de Cerveira, provocou hoje a morte de mais um utente, elevando para 13 o número de óbitos, sendo que mais quatro idosos continuam hospitalizados, foi hoje divulgado.

Segundo adiantou Fernando Nogueira, presidente da Câmara de Vila Nova de Cerveira, o utente que morreu hoje estava internado no hospital de Santa Luzia.

Segundo o autarca, estão atualmente internados naquela unidade hospitalar quatro utentes.

O surto teve início no dia 12 e, “atualmente, 53 utentes permanecem na Estrutura Residencial para Idosos (ERPI), aparentemente estáveis”, especificou.

Além dos utentes, 32 de um total de 52 funcionários da instituição – entre administrativos, profissionais de saúde e auxiliares – também se encontram infetados com o vírus SARS-CoV-2, que provoca a covid-19.

A instituição tem atualmente 10 funcionários com baixa médica e apenas 10 no ativo para garantir o funcionamento da instituição.

Foi dotada de uma Brigada de Intervenção Rápida (BIR) composta por dois enfermeiros e três auxiliares e disponibilizado um médico para fazer a avaliação dos utentes, bem como do apoio de vários voluntários.

Ouvir notícia
Listen to
this article
Text to speech by Listencat
Text to speech
by Listencat