
A CCDR (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional) do Norte premiou 17 projetos que considerou serem os “mais inovadores, sustentáveis e inclusivos” da região Norte e que “transformam comunidades”, foi hoje divulgado.
Num evento que decorreu segunda-feira na Colunata de Eventos do Bom Jesus, em Braga, o “Prémio Mais a Norte” foi atribuído à empresa Casais – Engenharia e Construção, S.A pelo projeto “Construção Industrializada: The First Guimarães” e o “Prémio do Público” foi ganho pelo município de Penafiel com o projeto “Internacionalização do Festival Literário Escritaria”, na categoria Norte+Criativo.
Foram 17 projetos premiados entre 31 finalistas, onde se podiam encontrar projetos relacionados com “construção de edifícios sustentáveis, projeção da cultura lusófona além-fronteiras, inclusão através da arte, ciência e tecnologia ao serviço da saúde ou despoluição de rios”, informou a CCDR-Norte.
Citado em comunicado, o presidente da CCDR-Norte, António Cunha, explicou tratar-se de uma iniciativa que “celebra o talento e a criatividade da região, mas também um projeto maior – o projeto político europeu e a sua política de coesão”.