
Um homem de 65 anos ficou em prisão preventiva por suspeita de ter entrado numa residência universitária em Arcos de Valdevez, e, sob ameaça de faca, ter violado um estudante de 21 anos, revelou hoje a PJ.
Em comunicado enviado, a Polícia Judiciária (PJ) de Braga explica que “os factos ocorreram em Arcos de Valdevez, no passado dia 11 de junho, durante a noite, altura em que o suspeito entrou ilegitimamente no interior de um quarto de uma residência universitária, e, sob ameaça de uma faca, forçou um estudante, de 21 anos, a práticas de natureza sexual”.
A PJ acrescenta que a investigação foi iniciada, “de imediato”, após ter sido formalizada queixa.
Segundo a PJ, sobre o homem “já haveria suspeitas de uma tentativa anterior de introdução na mesma residência universitária, localizada nas imediações da sua casa”.
O homem foi detido “fora de flagrante delito, fortemente indiciado pela prática dos crimes de violação, violação de domicílio ou perturbação da vida privada, detenção de arma proibida e de crime cometido com arma”.
Presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Arcos de Valdevez, o suspeito foi submetido à medida de coação de prisão preventiva.