Sábado, Outubro 18, 2025
publicidadepublicidade
InícioVALE DO LIMAPONTE DE LIMAIncêndios: Cinco bombeiros feridos após despiste de viatura na A3

Incêndios: Cinco bombeiros feridos após despiste de viatura na A3

Relógio Progressivo
O JORNAL CARDEAL SARAIVA AGUARDA REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE LIMA

00 Dias 00 Horas 00 Minutos 00 Segundos

Cinco bombeiros sofreram hoje ferimentos ligeiros na sequência do despiste da viatura em que seguiam na autoestrada A3 em Rebordões de Souto, no concelho de Ponte de Lima, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a mesma fonte, a viatura dos bombeiros de Vila Nova de Tazem, em Gouveia, no distrito da Guarda, tombou na via, no sentido sul-norte.

Esta viatura deslocava-se para Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, para reforçar o dispositivo que se encontra a combater o fogo que lavra desde sábado à noite no Parque Nacional Peneda-Gerês, acrescentou.

A fonte da GNR revelou que os cinco bombeiros foram conduzidos ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

Segundo a mesma fonte, a circulação na A3 “está cortada ao trânsito no sentido sul/norte, na zona do acidente”.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil referiu em comunicado que “as vítimas foram de imediato assistidas no local por equipas do INEM e dos bombeiros” e disse estar a “acompanhar a evolução da situação” de saúde dos cinco bombeiros feridos.

O fogo que deflagrou no sábado à noite no lugar de Parada, na freguesia do Lindoso, no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), mobilizava, às 16:12, 378 operacionais, 120 viaturas e cinco meios aéreos.

Ainda no distrito de Viana do Castelo, um incêndio que deflagrou às 00:13, no lugar de Mangueiro, freguesia de Portela, concelho de Monção, mobilizava, à mesma hora, 74 operacionais e 24 viaturas.

 

 

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes