Sábado, Outubro 18, 2025
publicidadepublicidade
InícioVALE DO LIMAPONTE DE LIMAVasco Ferraz (CDS-PP) concorre a segundo mandato

Vasco Ferraz (CDS-PP) concorre a segundo mandato

Relógio Progressivo
O JORNAL CARDEAL SARAIVA AGUARDA REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE LIMA

00 Dias 00 Horas 00 Minutos 00 Segundos

O atual presidente da Câmara de Ponte de Lima, Vasco Ferraz, formalizou hoje a sua recandidatura pelo CDS-PP às próximas eleições autárquicas, elegendo, entre outras prioridades, a educação, habitação e cultura.

Em declarações à agência Lusa, Vasco Ferraz destacou aa área da educação, a criação de cinco novas creches, duas já concluídas que, no total «vão criar 260 novas vagas, num investimento de 3,5 milhões de euros, com financiamento um milhão de euros.

“Estes investimentos, como a criação de habitação são inventivos à natalidade, destacou o atual autarca de Ponte de Lima, no distrito de Viana do Castelo.

Se for reeleito, o candidato do CDS-PP, que é poder na Câmara de Ponte de Lima desde o 25 de Abril, pretende ainda investir 15 milhões de euros Escola das Artes, para o ensino articulado da música, da dança, do cinema, do teatro, artes plásticas, um grande auditório de apoio às escolas e à sociedade civil e a construção da Casa do Conhecimento.

Na habitação é outras das apostas da candidatura de Vasco Ferraz que adiantou estarem em fase de aprovação “a carta municipal de habitação e, o regulamento da propriedade”.

A ideia é construirmos casas para vender ou arrendar. O que fizemos até este momento foi adquirir propriedades para a construção de habitação ou apenas a venda do terreno. Uma parte deste projeto é financiado pelo município, não temo apoio nenhum do Estado. Quem quiser adquirir uma casa terá de pagar um custo muito controlado, onde não é contabilizado o valor do terreno, de projeto, loteamento. Apenas o custo das casas é que entra na equação. Contamos ter habitação disponível a metade do preço do mercado”, afirmou.

Hoje, além das listas concorrentes à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Ponte de Lima foram apresentadas as listas dos candidatos aos diversos órgãos autárquicos do concelho representantes do CDS-PP ou apoiadas por esta força partidária.

No que respeita às Assembleias de Freguesia, o CDS-PP apresenta candidatos em 27 freguesias e apoia mais 13 candidaturas independentes a outras tantas freguesias.

Atualmente, o executivo municipal é composto por quatro elementos do CDS-PP, dois do movimento Ponte de Lima, Minha Terra (PLMT) e um do PSD. 

Para além do candidato do CDS-PP, foram já anunciadas para a Câmara de Ponte de Lima as candidaturas de José Araújo (PSD), atual vereador sem pelouro no executivo, Soraia Pires (PS), Sandra Fernandes (CDU – PCP/PEV), Zilda Fernandes, pelo Movimento Ponte de Lima, Minha Terra (PLMT), João Lima da Iniciativa Liberal (IL) e Sofia Cunha do Chega.

Atualmente o executivo municipal é composto por sete elementos: quatro do CDS-PP, dois do movimento Ponte de Lima, Minha Terra (PLMT) e um do PSD.

As eleições autárquicas realizam-se a 12 de outubro.

 

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes