Sábado, Outubro 18, 2025
publicidadepublicidade
InícioVALE DO LIMAPONTE DE LIMAPJ deteve suspeito de violar filhas em Ponte de Lima

PJ deteve suspeito de violar filhas em Ponte de Lima

Relógio Progressivo
O JORNAL CARDEAL SARAIVA AGUARDA REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE LIMA

00 Dias 00 Horas 00 Minutos 00 Segundos

Summary

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 37 anos suspeito de abusar sexualmente, em Angola e Ponte de Lima, das duas filhas menores e de engravidar uma delas.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 37 anos suspeito de abusar sexualmente, em Angola e Ponte de Lima, das duas filhas menores e de engravidar uma delas, disse hoje fonte daquela força.
Segundo a fonte, o inquérito teve início no dia 08 de setembro, quando a filha mais velha do suspeito, de 14 anos, fez um teste de gravidez, que resultou positivo.
“Nessa altura, acabou por relatar os factos a um familiar próximo, identificando o seu progenitor como o autor, o que motivou a apresentação da queixa policial”, refere um comunicado da PJ.
A PJ recolheu “elementos que comprovam o teor da queixa apresentada, tendo ainda sido possível apurar a existência de mais uma vítima”, outra filha do suspeito, esta de 9 anos.
Os abusos terão começado em Angola, mas, entretanto, o suspeito veio para Ponte de Lima, tendo as filhas ficado naquele país.
No final de 2024, as meninas vieram também para Portugal e ficaram ao cuidado do pai, continuando, alegadamente, a ser vítimas de abusos sexuais.
O suspeito, com dupla nacionalidade (portuguesa e angolana), fugiu de casa depois de ter tido conhecimento da denúncia, mas foi detido num bairro social do Porto.
Está indiciado da prática de “múltiplos” crimes de abuso sexual de crianças e de abuso sexual de menores dependentes ou em situação de particular vulnerabilidade.
Vai ser presente ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima, para aplicação das respetivas medidas de coação.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes