
A jovem soprano Beatriz do Patrocínio, vencedora do Prémio Jovens Músicos 2024 na modalidade de Canto/Nível Superior, actua no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, amanhã, dia 27 de Setembro, às 21 horas. O recital, inserido no ciclo dedicado aos laureados do prestigiado prémio da RDP, apresenta um programa que percorre obras de Richard Strauss, Erich Korngold, João Arroyo e Giacomo Puccini.
Com formação na ESMAE do Porto, onde frequenta o mestrado, jovem limiana Beatriz do Patrocínio consolidou o seu percurso com primeiros prémios nos concursos Setúbal Voz e Internacional do Alto Minho em 2023. A sua experiência internacional inclui participações no projeto Opera Out of Opera, tendo cantado em Salzburgo e Oslo.
No palco almadense, será acompanhada ao piano por Pedro Lopes, e a sessão incluirá comentários do musicólogo Alexandre Delgado.
O recital, com a duração estimada de 1h20, promete uma viagem pela lírica que vai dos clássicos alemães à ária “Sonhava”, da ópera “Amor de Perdição” de João Arroyo, terminando com o conhecido “Si, mi chiamano Mimi”, de Puccini.