
Os 406 eleitores inscritos da freguesia de Cabreiro, Arcos de Valdevez, voltam às urnas, no domingo, para eleger a Assembleia de Freguesia, devido a um empate, revelou hoje o presidente da câmara.
Nas autárquicas de 12 de outubro, o PSD e o movimento Todos Por Cabreiro empataram por 120 votos para a eleição do novo presidente de Junta de Freguesia.
Olegário Gonçalves (PSD), presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, espera que a repetição do ato eleitoral “decorra dentro da normalidade, em democracia, sem qualquer tipo de conflitos ou guerras entre as duas listas”.
Segundo Olegário Gonçalves, nas eleições de 12 de outubro não se registaram “conflitos, mas agora é eleição única e podem os membros das listas estarem mais ansiosos ou nervosos”.
“Convém que todos mantenham a calma, porque estamos a falar de uma população de uma freguesia que também está inserida no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG). Devemos manter a serenidade e no final ver os resultados”, acrescentou o autarca que foi eleito para o primeiro mandato, apesar de integrar a autarquia há vários anos.