Chamas consomem armazém de empresa de tratamentos de resíduos

Partilhar
Share On Facebook

Um incêndio deflagrou  hoje, pelas das 17 horas, numa empresa que se dedica ao tratamento de resíduos, situada em  Trelamas, Vitorino das Donas, Ponte de Lima.

O fogo circunscreveu-se praticamente ao armazém onde havia matéria-prima bastante inflamável, no entanto as chamas chegaram ainda a atingir parte da área envolvente florestal.

O recurso a um meio aéreo permitiu rapidamente circunscrever o incêndio à área da empresa e, dessa forma, não permitir que o incêndio alastrasse na área envolvente.

Uma enorme coluna de fumo era visível a vários quilómetros de distância, tal era a proporção do incêndio.

Vários elementos dos bombeiros presentes no combate às chamas tiveram que ser assistidos devido a desidratação, tendo mesmo sido encaminhados para o hospital.

No local estiveram um total de 51 operacionais das corporações dos Bombeiros de Ponte de Lima, Caminha, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Viana do Castelo.

A empresa em questão, a Gintegral,  é uma empresa do Grupo Monte, sediada na Póvoa do Varzim, que desenvolve atividade em várias unidades licenciadas e preparadas para a gestão de resíduos, nomeadamente reciclagem de plásticos e de cápsulas de café, valorização de resíduos orgânicos e gestão de outros resíduos industriais banais.