Aumenta o número de infectados na Casa de Caridade

Partilhar
Share On Facebook

Teste realizados ontem permitiram detetar mais oito casos positivos no seio dos utentes da Casa de Caridade, em Ponte de Lima. Neste momento, num total de 67 idosos que a instituição acolhe, 63 estão infectados com covid-19.

Os utentes infetados permanecem na instituição., não tendo sido necessários cuidados hospitalares, com excepção de um idoso de 85 anos, mas, perante esta situação crítica, a instituição decidiu transferir os quatro utentes com teste negativo para uma unidade hoteleira em Ponte de Lima.

Segundo Agostinho Freitas, presidente da instituição, o estado de saúde dos utentes é estável, registando “alguns sintomas como problemas respiratórios, dores de garganta, e náuseas”.

Além dos utentes a instituição registou 11 casos positivos ao covid-19 num universo de 33 funcionários.

De recordar que o surto de covid-19 associado a esta estrutura residencial para pessoas idosas (ERPI) teve início na última sexta-feira, com a confirmação dos dois primeiros casos em utentes.

No sábado, a instituição accionou o plano de contingência e, no domingo, “foram testados todos os utentes e colaboradores da ERPI”, sendo que os resultados foram conhecidos na terça-feira e separados os utentes positivos dos negativos.