Alunos celebram S. Martinho nas “Lagoas de Bertiandos”

Partilhar
Share On Facebook

Após o afastamento motivado pela pandemia, alunos regressam à Quinta de Pentieiros, desta vez para celebrar o S. Martinho.

Num convívio animado, onde não faltou música e lendas, o Serviço Educativo da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos de S. Pedro D’Arcos comemorou ontem o dia de S. Martinho.

A iniciativa teve direito a um tradicional magusto, no qual participaram a comunidade educativa do Centro Educativo das Lagoas, as turmas que integram o Serviço Educativo da Área de Paisagem Protegida, a EB1 de Poiares e a Creche S. Vicente de Fornelos.

A tradicional fogueira de S. Martinho que os funcionários afetos ao serviço preparam, proporcionou momentos de pura diversão entre todos os participantes, alcançando o objetivo desta ação, permitir às crianças reviverem os usos e costumes desta tradição.

Gonçalo Rodrigues, vereador do Ambiente e Espaços Verdes, destacou a “relevância deste tipo de iniciativas para a comunidade educativa, valorizando a importância destas temáticas para a sustentabilidade dos espaços rurais da região.”

As turmas da EB1 de Poiares foram as vencedoras do concurso da Castanha, recebendo como prémio dois castanheiros para plantar e material pedagógico sobre a Fauna e a Flora da Área de Paisagem Protegida das Lagoas de Bertiandos e S. Pedro D´Arcos.

TESTE
Share On Facebook
Hide Buttons