Despiste de tractor faz um ferido grave em Távora

Partilhar
Share On Facebook

O capotamento de um tractor agícola no lugar da Lapa, Freguesia de Távora S. Vicente, Arcos de Valdevez, provocou hoje, às 16,27 horas, um ferido grave.

O condutor, um homem com cerca de 70 anos de idade, circulava com a viatura desengatada na estrada que liga Rio Frio a Távora, uma estrada muito sinuosa e com fortes declives.

Segundo Filipe Guimarães, comandante dos bombeiros arcuenses, a determinada altura o condutor perdeu o controle do tractor e, para travar o andamento do veículo tentou conduzir a viatura de encontro a uma casa, raspando contra a parede até que capotou.

Nesse momento o condutor ficou debaixo do tractor, sendo de seguida socorrido por um outro tractorista que ali passava na altura. Este, usando o seu tractor, levantou o veículo acidentado libertando o condutor.

Deste acidente resultaram ferimentos graves no condutor que, foi conduzido ao Hospital de Viana do Castelo, cujo o transporte foi assegurado pelos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca (BVPB).

No local estiveram a prestar socorro os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez com seis operacionais apoiados por uma viatura, os Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca com dois operacionais e uma ambulância e a SIV de Ponte de Lima.

A G.N.R. esteve no local e tomou conta da ocorrência.

TESTE
Share On Facebook
Hide Buttons