Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ano 115- Nº 4976

publicidadepublicidade
InícioVALE DO LIMAVIANA DO CASTELOGreve de oficiais de justiça coloca tribunais em serviços mínimos

Greve de oficiais de justiça coloca tribunais em serviços mínimos

Os três tribunais da comarca de Viana do Castelo estão hoje fechados, apenas a funcionar com os serviços mínimos previstos na lei, devido à greve dos oficiais de justiça, disse fonte judicial.

O coordenador do Sindicato dos funcionários Judiciais (SFJ), Nuno Vieira, que falava à agência Lusa durante uma concentração de cerca de meia centena de oficiais de justiça em frente ao tribunal judicial, adiantou que a iniciativa pretende demonstrar ao Governo “a união e descontentamento” da classe.

“Definitivamente, queremos que o Governo nos ouça e que veja a nossa teimosia. Não vamos parar enquanto não nos for reconhecido o que é justo. As greves começaram a 15 fevereiro e o Governo teima em não nos ouvir”, afirmou.

Segundo Nuno Vieira, a greve hoje iniciada, e que se prolonga até 05 de maio, vai ter um “impacto enorme”, resultando em “mais atrasos” nos processos já afetados pelas greves que começaram em 15 de fevereiro.

“Ainda há pouco, durante a nossa concentração, uma testemunha disse que já era a quinta vez que vinha para um julgamento que não é feito. Já apareceram pessoas a querer levantar a carta de condução, a entregar um requerimento e não podem fazê-lo porque as portas dos três tribunais de Viana do Castelo estão fechadas”, destacou.

Nos três edifícios da comarca de Viana do Castelo (tribunal judicial, de trabalho, família e menores) trabalham cerca de 90 oficiais de justiça, sendo que hoje “só há um funcionário no Ministério Público (MP) e um funcionário no serviço judicial”.

De acordo com o sindicalista, a luta dos oficiais de justiça resultou num aumento do período de agendamentos de julgamentos.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes