Um grupo francês do setor hoteleiro investiu 7,5 milhões de euros inaugurou ontem uma nova unidade em Viana do Castelo, com a previsão de criar 20 postos de trabalho diretos e 22 indiretos, revelou a autarquia.
Em comunicado, o município indica que “o novo B&B Hotel Viana do Castelo conta com 116 quartos e fica entre a Rua Tenente Coronel Afonso do Paço e a Estrada da Papanata, junto à Ponte Eiffel, reforçando assim a oferta hoteleira da cidade e do concelho”.
A Assembleia Municipal de Viana do Castelo aprovou recentemente a atribuição de isenções fiscais à empresa promotora desta unidade hoteleira, no âmbito do Regulamento de Benefícios Fiscais e Incentivos à Atividade Económica, considerando que o hotel criará 20 postos de trabalho diretos e 22 indiretos.
Presente na inauguração, o presidente da autarquia, Luís Nobre, afirmou que este projeto foi visto pela autarquia como “absolutamente determinante para a cidade poder beneficiar de uma promoção de uma marca forte pelo mundo inteiro”.
A B&B Hotels é uma cadeia de hotéis que teve início em França em 1990.
Para além de 17 hotéis em Portugal, tem cerca de 850 hotéis em diversos países, entre Portugal, França, Alemanha, Itália, Espanha, Polónia, Bélgica, Suíça, Áustria, Chéquia, Eslovénia, Países Baixos, Hungria, Dinamarca, Brasil, entre outros.