Uma idosa encontrava-se ao início da tarde de hoje a pedir socorro à janela da sua residência, em S. Bento, Arcos de Valdevez.
Eram cerca das 14 horas, quando uma mulher de 98 anos de idade, surgiu à janela da sua residência na Rua de s. Bento, em Arcos de Valdevez.
A idosa encontrava-se a sangrar no rosto e, em desespero, pedia auxílio aos transeuntes, dizendo que estava presa em casa e não conseguia sair.
Sugeria um acesso pelas traseiras para a socorrer, no momento em que um transeunte soube da existência de um seu familiar a morar na casa contígua.
Foi então alertado o familiar para a situação, mas ao fim de alguns minutos a idosa ainda solicitava socorro, pelo que foi alertada a GNR, que fez deslocar ao local dois elementos daquela força militar.
Os Bombeiros Voluntários de Arcos de Valdevez (BVAV) foram alertados para a situação de abertura de porta com socorro, às 14,19 horas, tendo feito deslocar ao local duas viaturas, uma para o socorro e outra para abertura de porta.
Segundo apuramos junto de fonte dos BVAV, a idosa terá sofrido uma queda que motivou os ferimentos.
Esta não será a primeira vez que a idosa pede auxílio para o exterior, sempre dizendo estar presa no local.
Contactamos a GNR para perceber melhor os contornos da situação, mas esta não se mostrou disponível para esclarecer a ocorrência, já que o oficial de sala se encontrava no exterior.