Aquela que seria uma acção de promoção do comércio local acabou por resultar em frequentes ajuntamentos de pessoas e, por isso, foi suspensa.
Trata-se de mais uma iniciativa conjunta que a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Associação Empresarial de Viana do Castelo promovem e que visa mitigar o impacto da pandemia na estrutura empresarial, com grande incidência nos sectores do comércio, restauração e serviços.
A acção consiste num conjunto de espetáculos multimédia/iluminação natalícia na Avenida dos Combatentes e na Praça da Liberdade, com os quais se pretendia dar algum alento à época natalícia em Viana do Castelo.
No último fim-de-semana verificaram-se alguns ajuntamentos junto à Avenida dos Combatentes da Grande Guerra que motivaram várias críticas nas redes sociais.
Por este facto os organizadores decidiram suspender, de forma imediata e até dia 8 deste mês, os referidos espectáculos e apelam à responsabilidade dos cidadãos como agentes de saúde pública.
Os organizadores prometem reavaliar a sua decisão na próxima quarta-feira, juntamente com a PSP, mas reforçam desde já a necessidade de cumprimento de todas as medidas, apelando a que se cumpram todas as regras emanadas pelas Autoridades de Saúde.