Quinta-feira, Novembro 21, 2024

Ano 115- Nº 4976

publicidadepublicidade
InícioOPINIÃOAo que chegaram os Estados Unidos!

Ao que chegaram os Estados Unidos!

Falta de vergonha sem limite

Hélio Bernardo Lopes
Hélio Bernardo Lopes

O discurso de Netanyahu no Congresso dos Estados Unidos veio mostrar diversas coisas, algumas das quais pude já salientar nos meus textos.

Em primeiro lugar, mostrou que nem a totalidade dos democratas teve a coragem moral de se pôr de lado em face de tamanho descaramento.

Em segundo lugar, mostrou que os Estados Unidos, como pude já escrever, se encontram hoje dominados pelos interesses de Israel, fortemente tolhidos na sua soberania no Médio Oriente.

Em terceiro lugar, mostrou o silêncio cúmplice dos europeus, bem como da sua grande comunicação social, completamente silenciosa em face do genocídio do povo palestino.

Em quarto lugar, reforçou o desprezo de Israel pelas instituições do Direito Internacional Público, atitude em que vem sendo acompanhado, e de há muito, por europeus e americanos. Para Israel, o Tribunal Internacional de Justiça vale nada. Para Israel, para os Estados Unidos e para a generalidade do Ocidente.

Em quinto lugar, veio mostrar como tudo o que se diz sobre a invasão da Ucrânia pela Rússia é só consequência da guerra que vem sendo levada a cabo pelo Ocidente contra a Rússia, porque quando tais atos são praticados por amigalhaços, bom, é como se nada se tivesse passado.

E, em quinto lugar, um dado surgido ontem e por via das autoridades ucranianas: 560 crianças ucranianas foram mortas pelos bombardeamentos russos. Um facto apontado coomo terrível, mas a verdade é que em Gaze esse número ronda as dezenas de milhares, facto a que ninguém liga no nosso mundo.

Este ato praticado pelos Estados Unidos com Netanyahu mostra uma falta de vergonha sem limite. E noto que João Soares, na noite de ontem, na RTP, durante o telejornal, nunca se referiu a nada disto… Pior: ainda teve a lata de falar no Presidente Vladimir Putin!! Como o leitor pode agora ver, e à saciedade, o genocídio dos palestinos é da responsabilidade ativa de Israel, mas também da passiva do Ocidente. Uma falta de vergonha sem limite!

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes