O festival Authentica inicia hoje a terceira edição, no Forum Braga, com um cartaz onde se destacam a brasileira Luísa Sonza, os britânicos James e The Kooks, e o português Nininho Vaz Maia, entre outros.
Marco Polónio, CEO da Malpevent, empresa responsável pelo festival quer tornar o maior festival “indoor” de Portugal num evento de referência na região e no país.
O recinto, em área fechada, tem capacidade para 36 mil festivaleiros, com uma área de 25.000 m2, onde a organização espera receber famílias e jovens de todas as partes do país, bem como de diversas regiões de Espanha.
As condições climatéricas também não são impedimento já que este é um festival com a área totalmente coberta, onde existem túneis a fazer a ligação entre os vários palcos para que os festivaleiros não apanhem chuva.
Marco Polónio deixou o convite em especial aos bracarenses já que, “dentro de portas”, têm agora a oportunidade de assistir a um festival com músicos internacionais que não podem ver facilmente durante o ano.
Esta terceira edição do festival conta com a presença de artistas de diferentes géneros musicais, divididos em dois palcos, sendo o principal o Palco Authentica e o secundário o Palco Urban, dedicado a talentosos artistas do Hip-Hop e Trap.
Os concertos de hoje começam às 18:45, com Allexia, seguindo-se Lucas de Freitas e depois Domingues, Nininho Vaz Maia, Piruka, Lukas Graham, MC Cabelinho e Luísa Sonza, antes do fecho, a cargo de Danni Gato.
No sábado, o alinhamento do festival passa por LEO2745, Cian Ducrot, Chefin, The Kooks, L7NNON, James, Mascarilha, Padre Guilherme e André Salvador.
As portas do festival abrem às 17:15 e o recinto encerra às 03:00.
Os bilhetes diários para o festival custam 49 euros, enquanto o passe para os dois dias vale 83 euros.