Um incêndio deflagrou hoje, pelas das 17 horas, numa empresa que se dedica ao tratamento de resíduos, situada em Trelamas, Vitorino das Donas, Ponte de Lima.
O fogo circunscreveu-se praticamente ao armazém onde havia matéria-prima bastante inflamável, no entanto as chamas chegaram ainda a atingir parte da área envolvente florestal.
O recurso a um meio aéreo permitiu rapidamente circunscrever o incêndio à área da empresa e, dessa forma, não permitir que o incêndio alastrasse na área envolvente.
Uma enorme coluna de fumo era visível a vários quilómetros de distância, tal era a proporção do incêndio.
Vários elementos dos bombeiros presentes no combate às chamas tiveram que ser assistidos devido a desidratação, tendo mesmo sido encaminhados para o hospital.
No local estiveram um total de 51 operacionais das corporações dos Bombeiros de Ponte de Lima, Caminha, Arcos de Valdevez, Ponte da Barca e Viana do Castelo.
A empresa em questão, a Gintegral, é uma empresa do Grupo Monte, sediada na Póvoa do Varzim, que desenvolve atividade em várias unidades licenciadas e preparadas para a gestão de resíduos, nomeadamente reciclagem de plásticos e de cápsulas de café, valorização de resíduos orgânicos e gestão de outros resíduos industriais banais.