Terça-feira, Janeiro 28, 2025

Ano 115- Nº 4985

publicidadepublicidade
InícioVALE DO MINHOPAREDES DE COURAJá há música no Taboão

Já há música no Taboão

O festival de música de Paredes de Coura, que hoje arrancou, tem passado, presente e, um futuro assegurado pela capacidade em se renovar e adaptar e, por ter a quem passar o testemunho, 30 anos depois.

João Carvalho é o rosto visível do Festival de Paredes de Coura.  Ao fim de 30 anos de festival, o courense diz continuar “maravilhado como se fosse a primeira edição”, realçando que “este ano o recinto vai estar completamente cheio e, com um ambiente fantástico”.

“Paredes de Coura é um laboratório musical. Muitas bandas passaram aqui pela primeira vez. Este ano advinha-se um grande futuro a tantas bandas”, apontando, entre outros, “os Fontaines D.C que, vão ser uma banda de estádio ou os Model/Atriz que vão agigantar-se”, referiu.

Entre os momentos mais emblemáticos dos 30 anos de história do festival recordou a edição de 2005 e os festivais durante o período da pandemia de covid-19.

“O festival de Paredes de Coura é uma história de amor sem fim (…) Serve para as pessoas se desligarem, saírem daqui mais amáveis. Esse é o meu desejo. Que saiam daqui mais compreensivas. O mundo está azedo, as pessoas estão sem grande paciência. Paredes de Coura dá sossego”, sublinhou.

Espera ser “um velho chato que ninguém atura” e poder programar o festival, mas não têm dúvidas que a passagem do testemunho está assegurada.

“Gostava que eu e os meus sócios passássemos [a organização do festival] aos nossos filhos. Todos temos filhos. Seria mais do que um negócio, um projeto de família”.

João Carvalho lembrou que o “festival nasceu sem fins mercantilistas, e que foram mais as edições com prejuízo, apesar do sucesso dos últimos anos.

“Todos nós [João Carvalho e os sócios] temos filhos que gostam de música. A minha filha já me dá sugestões e discutimos muito sobre música. Os filhos dos meus sócios também. Com a educação musical e, não só, que têm em casa, o futuro está assegurado”.

 

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes