A Polícia Judiaria (PJ) deteve um homem, de 41 anos, que se colocou em fuga depois de assaltar uma residência no concelho de Viana do Castelo e de ter ameaçado um terceiro que o abordou, foi hoje anunciado.
“Após o escalamento de um muro e arrombamento de uma porta da residência, o arguido furtou um motor de extração de água e tubagens em cobre do seu interior. A sua presença na habitação foi detetada por terceiros, sendo que um deles o abordou na altura em que o mesmo se encontrava já no interior da sua viatura automóvel, tentando impedir a fuga”, conta a PJ.
Em comunicado, esta força de investigação criminal diz que, na sequência dessa abordagem, “o arguido recorreu ao que se afigurou ser uma arma de fogo, apontou-a em direção ao ofendido e ameaçou disparar”.
Com “o receio” de que o agora detido pudesse disparar, a vítima “desistiu da abordagem” ao arguido, que se colocou em fuga.
“A ocorrência foi comunicada a esta polícia, sendo de imediato realizadas várias diligências de investigação, que permitiram a recolha de importantes elementos de prova e que levaram à detenção do arguido, que hoje será presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial”, lê-se no comunicado.
O detido, sem ocupação laboral e residente no concelho de Viana do Castelo, está indiciado pela prática de furto qualificado e violência depois da subtração.