
O candidato do PS à Câmara Municipal de Viana do Castelo, Luís Nobre, disse terça-feira estar a cumprir o compromisso assumido durante a campanha para as Eleições Autárquicas, dando início ao processo de remoção de toda a sinalética eleitoral no concelho.
Através de uma mensagem publicada nas suas redes sociais, o agora reeleito presidente da Câmara anunciou estar “a retirar os cartazes da nossa campanha em todas as freguesias do concelho.”
Esta ação de desmontagem, iniciada menos de 24 horas após o ato eleitoral, é vista como um gesto de respeito pelo espaço público e pelos cidadãos, contrastando com uma prática comum de deixar a propaganda eleitoral a degradar-se durante semanas. A medida foi elogiada por vários apoiantes e cidadãos nas redes sociais, que a consideram um sinal de seriedade e de eficácia.
Luís Nobre, que garantiu a recondução no cargo, parece assim traduzir em gestos concretos o lema da sua campanha: continuar a trabalhar e a acreditar em Viana do Castelo. O trabalho no terreno, que foi uma das bandeiras do seu mandato anterior, começa literalmente pela “limpeza” do próprio cenário de propaganda eleitoral.