Faleceu Óscar Perestrelo de Barros, com 83 anos de idade.
Natural de Ponte de Lima, e reformado há já largos anos, Óscar Barros foi desde sempre um entusiasta limianista.
Desde cedo demonstrou ser um limiano atento e com um gosto muito especial pela cultura limiana.
Um livro raro, um postal antigo ou mesmo um jornal, aguçavam a curiosidade de Óscar Barros, que, frequentemente, os adquiria para o seu espólio pessoal.
A sua paixão por Ponte de Lima levou-o a desenvolver o gosto muito especial por colecção de livros de Ponte de Lima, de cartazes das Feiras Novas e várias outras curiosidades e manifestações culturais sobre a terra limiana.
A vontade de obter algumas das obras raras de autores limianos levava-o muitas vezes à já desaparecida Papelaria Guimarães, no Largo de Camões, em Ponte de Lima.
Aí, por entre dois dedos de conversa, dava uma espreitadela sobre as novidades que porventura tivessem sido conseguidas em algum alfarrabista e já estivessem disponíveis naquela livraria.
Óscar Barros, era homem sempre disponível para uma boa tertúlia, para participar com o seu conhecimento e as suas vivências, recordando pessoas e factos da vida limiana passada.
Neste momento de dor, o jornal Cardeal Saraiva lamenta a perda de um amigo e endereça as mais sinceras condolências à família