Sábado, Outubro 18, 2025
publicidadepublicidade
InícioVALE DO LIMAPONTE DA BARCAExposição de Henrique Vale inaugura nos Paços do Concelho

Exposição de Henrique Vale inaugura nos Paços do Concelho

Relógio Progressivo
O JORNAL CARDEAL SARAIVA AGUARDA REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE LIMA

00 Dias 00 Horas 00 Minutos 00 Segundos

O salão nobre dos Paços do Concelho de Ponte da Barca recebe a partir do próximo dia 7 de julho uma exposição do conceituado artista plástico Henrique Vale. A inauguração está marcada para as 17h00, com a mostra a permanecer aberta ao público até 31 de julho.

A exposição apresenta um conjunto de obras que refletem o percurso singular deste artista, caracterizado por uma constante experimentação e pela fusão de diferentes técnicas artísticas. Natural de Malange, Angola, onde nasceu em 1959, Henrique Vale construiu uma carreira marcada pelo ecletismo e pela formação internacional.

Com formação académica diversificada, Vale é licenciado em Pintura pela Escola Superior Artística do Porto e em Design Industrial pela Escola Superior de Artes e Design. O seu percurso inclui ainda um mestrado em Art, Craft & Design Education obtido na Universidade de Surrey Roehampton, em Londres, em 2004.

A sua experiência internacional inclui um estágio em litografia e gravura na prestigiada Academia de Belas Artes de Liége, na Bélgica, além da participação em diversos workshops de cerâmica em Portugal e Espanha. O artista tem ainda desenvolvido projetos de gravura, tanto tradicional como digital, em colaboração com artistas belgas e portugueses, tendo participado na Bienal Internacional de Arte de Cerveira.

Esta exposição representa uma oportunidade única para o público conhecer a obra multifacetada de Henrique Vale, cuja produção artística reflete uma síntese entre tradição e inovação, entre técnicas ancestrais e abordagens contemporâneas.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes