Sábado, Outubro 18, 2025
publicidadepublicidade
InícioVALE DO LIMAPONTE DA BARCAQuatro bombeiros feridos no combate ao fogo em Ponte da Barca

Quatro bombeiros feridos no combate ao fogo em Ponte da Barca

Relógio Progressivo
O JORNAL CARDEAL SARAIVA AGUARDA REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE LIMA

00 Dias 00 Horas 00 Minutos 00 Segundos

Dois bombeiros e dois sapadores florestais sofreram hoje ferimentos ligeiros no combate ao incêndio que deflagrou na noite de sábado em Ponte da Barca, disse fonte da proteção Civil.

Em declarações à agência Lusa, o comandante sub-regional do Vale do Ave da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Rui Costa, adiantou que, “por precaução”, os quatro operacionais foram encaminhados para o hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

“São ferimentos ligeiros como entorse, uma pequena queimadura num braço e numa perna. Situações muito ligeiras”, especificou.

Sobre a frente ativa do fogo em Ermida, no Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), o responsável disse estar a “arder com pouca intensidade” e que “está a ser devidamente acompanhada pelos meios terrestres”.

“Os trabalhos estão a ser lentos, mas tudo a decorrer conforme planeado. Há equipas em terra a consolidar o incêndio. Há um helicóptero a trabalhar. Não está nenhuma aldeia em perigo. Está tudo perfeitamente controlado”, reforçou.

Rui Costa afirmou “entender que as pessoas vejam o fumo e sintam alguma preocupação, mas equipas estão posicionadas”.

“Temos de passar uma mensagem de tranquilidade à população”, enfatizou.

Às 14:33, segundo o sítio na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), estavam empenhados neste fogo que deflagrou no sábado à noite naquele concelho do distrito de Viana do Castelo 395 operacionais, apoiados por 126 viaturas e um meio aéreo.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes