
A GNR deteve, em Valença, dois homens de 27 e 37 anos, em flagrante delito, por furto de metais não preciosos, causando um prejuízo por danos, num valor aproximado de 7.500 euros, revelou hoje aquela força policial.
Em comunicado enviado às redações, o Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo que a investigação resultou “de uma denúncia a dar conta de um furto numa obra”.
No local, os militares da GNR detetaram dois homens, um a cortar cabos elétricos de alimentação de uma grua e, outro que demonstrava um comportamento suspeito. Na sequência da ação policial, “os suspeitos, ao se aperceberem da presença dos militares da GNR tentaram fugir do local, tendo sido de imediato intercetados e detidos em flagrante delito por furto de metais não preciosos e destruição de contentor existente para guardar toda a maquinaria da construção civil”.
Da operação resultou a apreensão de material utilizado para a prática do furto, sendo que os detidos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Valença.