Com Zezé Fernandes as “coisas são simples”

Partilhar
Share On Facebook

Numa altura em que festeja 30 anos de carreira, Zézé Fernandes apresenta o seu mais recente trabalho temas de originais. Coisas simples!

Músico, cantor e compositor Zézé Fernandes tem já um percurso longo de criação e revisitação da música popular portuguesa. Longe vão os tempos em que integrou a formação dos jovens “Fieis Defuntos”, em Ponte da Barca terra que o viu nascer.

Zézé Fernandes soube encontrar o seu próprio espaço na música, escolhendo o recanto da música popular e, desta vez, a assinalar 30 anos de carreira, vai apresentar o seu mais recente trabalho de originais intitulado “Coisas simples”.

O músico confessa que este seu novo CD é um conjunto de “coisas simples” e resulta de três meses de trabalho, no qual compôs, escreveu, criou arranjos, ensaiou, tocou e gravou tudo sua casa. Trata-se de um conjunto de 22 canções criadas “da forma mais simples que me ocorreu”, assegura.

“Quando idealizei este meu novo amor, tive a preocupação única de passar para música e letra, coisas tão simples como os amigos que tenho, a paixão imensa por lugares, e o agradecimento a muita gente que me ajudou nesta caminhada de 30 anos”, recorda o músico.

Zézé Fernandes socorreu-se da amizade e chamou “amigalhaços com enormíssimas vozes para engrandecer estas 22 canções”. Assegura que foram “meses muito duros”, onde deu o seu melhor nos cordofones e cantou o melhor que podia e sabia.

Trata-se de um CD com 22 temas que contam com a participação de nomes tão diversos como António Fernandes, Miguel Tela, Paulo Rodrigues, Regina Amorim, Kátia Silva, Tuna de Veteranos de Viana do Castelo, Marcus Marcus, Carina Ventura, Jeanette Azevedo, Xico Malheiro, Sofia Costa, entre outros.

“Algumas das músicas até são simples demais, com um único instrumento de cordas a acompanhar, mas foi isso que o coração me pediu”, confessa o autor.

Este novo CD do músico barquense será apresentado no próximo dia 8 de julho, às 21h30, no Complexo das Piscinas Municipais de Ponte da Barca.

O espectáculo terá uma lotação limitada a 200 lugares sentados, mas será também possível assistir ao evento através do facebook do Município de Ponte da Barca.