
As ruas de Tomiño, na Galiza, e de Vila Nova de Cerveira, no Alto Minho, recebem a 17 de agosto cavaletes, telas e artistas no XIII Concurso de Pintura ao ar Livre António Fernández, foi hoje divulgado.
O evento é organizado pela Eurocidade Cerveira-Tomiño, com a colaboração da Fundação Bienal de Arte de Cerveira e da Comunidade de Baldios de Goián.
Os interessados podem inscrever-se, gratuitamente, até às 13:00 (hora de Portugal) do dia 13 de agosto, através do sítio oficial da Eurocidade Cerveira-Tomiño, na Internet.
No total, serão atribuídos pelo município de Tomiño, pela Fundação Bienal de Arte de Cerveira e pela Comunidade de Baldios de Goián mais de 2.650 euros em prémios, divididos por três categorias: infantil (até aos 11 anos), juvenil (dos 12 aos 17 anos) e adultos.
PAREDES DE COURA: O Mundo ao Contrário apresente cerca de 40 espetáculos
A iniciativa O Mundo ao Contrário, que vai decorrer entre sexta-feira e domingo em Paredes de Coura, vai apresentar cerca de 40 espetáculos, desde animação de rua, teatro ‘clown’, novo circo e residências, foi hoje revelado.
A edição deste ano vai contar com a participação da Compagnie des Quidams (França), Bubble on Circus (Itália), Tomate (Argentina), Karkocha (Chile), Sebastian Godoy (Argentina), Nacho Villar Producciones & Yllana (Espanha), Pina Polar (Polónia), Duo Kaos (Itália), O Último Momento (França), Mauro Wolynski (Argentina), Cie L’Arbre à Vache (França), Hugo Miró (Espanha), Plim Crash Pum (Portugal), Companhia Fika (Portugal), A Barca de Noé ao Contrário (Portugal), Companhia A Nariguda (Portugal) e a estreia absoluta da nova produção da Nuvem Voadora (Portugal).
A atividade O Mundo ao Contrário “não só reúne artistas nacionais e estrangeiros, como também desafia os mais novos a participarem em oficinas de artes plásticas jogos, pinturas faciais, construções Lego na Caixa dos Brinquedos, impressão 3D, corte laser e máquina de pins no Espaço Maquer”.
PORTO: PSP detém dois homens suspeitos de tráfico de droga no bairro Pinheiro Torres
A PSP do Porto deteve em flagrante delito dois homens, de 24 e 42 anos, suspeitos de tráfico de droga no bairro Pinheiro Torres, foi hoje anunciado.
Segundo um comunicado, a detenção ocorreu pelas 14:30 de quarta-feira enquanto os suspeitos faziam “venda direta a consumidores”.
Foram apreendidas “353 doses de cocaína, 879 doses de heroína, 38 doses de haxixe e 5.975,34 euros em dinheiro”, segundo a PSP.
Os suspeitos vão hoje ser presentes às autoridades judiciárias.
MINHO: Vaudeville Rendez-vous regressa entre 15 e 18 de julho de 2026
O festival internacional Vaudeville Rendez-vous, considerado o “maior festival de circo contemporâneo do país”, regressa entre 15 e 18 de julho de 2026 à região do Minho, revelou hoje a organização.
“Já são conhecidas as datas da edição de 2026 do Festival Internacional Vaudeville Rendez-vous. O maior festival de circo contemporâneo do país volta a ‘invadir’ o Minho entre 15 e 18 de julho” do próximo ano, refere a organização, em comunicado.
Na edição deste ano, mais de sete mil pessoas passaram pelas cidades de Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão para conhecer as propostas das mais relevantes companhias nacionais e internacionais e participar nas oficinas e ‘workshops’ disponíveis.