Sábado, Outubro 18, 2025
publicidadepublicidade
InícioVALE DO MINHOVALENÇAAutárquicas: Miguel Malheiro Reymão concorre pelo Chega a Valença por rigor e...

Autárquicas: Miguel Malheiro Reymão concorre pelo Chega a Valença por rigor e transparência

Relógio Progressivo
O JORNAL CARDEAL SARAIVA AGUARDA REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE LIMA

00 Dias 00 Horas 00 Minutos 00 Segundos

O gestor Miguel Malheiro Reymão é o candidato do Chega à Câmara de Valença nas eleições de 12 outubro, comprometendo-se a “efetuar uma gestão de rigor, transparente, eficiente e centrada nas necessidades reais da população”.

Residente em Valença, segunda cidade do distrito de Viana do Castelo, Miguel Malheiro Reymão é licenciado “na área de Engenharia, complementada com pós-graduação em Organização e Gestão de Empresas”, sendo que “a sua vida profissional, tem-se destacado nas áreas de direção e gestão de empresas”, segundo o partido.

O cabeça de lista do Chega assume “o desafio de liderar um projeto autárquico ambicioso, corajoso e realista, reunindo as competências necessárias para liderar uma equipa determinada a promover uma verdadeira mudança” naquele concelho do Alto Minho.

Miguel Malheiro Reymão preconiza “a defesa intransigente dos interesses dos valencianos, combate ao desperdício de recursos públicos, revitalização económica do concelho, apoio às famílias, valorização do património histórico e cultural de Valença, maximização da dignidade e oportunidades aos valencianos, bem como incentivar prosperidade para o concelho”.

O candidato do Chega “propõe-se ser também a voz de todos os cidadãos que se sentem esquecidos ou desiludidos com as sucessivas governações”, e acredita que “Valença pode ser mais do que uma cidade de passagem – pode e deve ser um território de oportunidades, com qualidade de vida, segurança e futuro para todos”.

A candidatura encabeçada por Miguel Malheiro Reymão “apresenta-se como a alternativa capaz de devolver esperança e orgulho aos valencianos”, defendendo “uma gestão de proximidade, com escuta ativa dos cidadãos, e uma liderança firme na defesa dos interesses de Valença”.

Miguel Malheiro Reymão diz recusar “o clientelismo, o compadrio e as promessas vazias”, apostando “numa governação limpa, austera e ao serviço das pessoas”.

A redução de impostos e taxas municipais, o corte na despesa supérflua da autarquia para aliviar a carga fiscal sobre famílias e empresas locais, o apoio aos jovens e famílias, a criação de um programa municipal de incentivo à natalidade e fixação de jovens casais e famílias, bem como a reabilitação de habitações devolutas para arrendamento a famílias e jovens são algumas das propostas da candidatura.

O programa eleitoral aponta ainda a reindustrialização e apoio ao comércio local, a dinamização de uma zona empresarial atrativa para investimento nacional e estrangeiro, a isenção de taxas para novos negócios durante os primeiros anos, a segurança e ordem pública através do reforço da vigilância municipal com investimento em videovigilância nos pontos críticos.

A candidatura de Miguel Malheiro Reymão defende ainda a valorização do património e turismo, a melhoria dos serviços públicos e a transparência, defendendo uma auditoria independente à gestão municipal dos últimos quatro anos.

Atualmente, o executivo municipal de Valença é composto por três elementos do PS, dois do PSD e dois do movimento Fortalecer Valença.

Para além do candidato da Chega, já são conhecidos como candidatos o atual presidente da autarquia, José Manuel Carpinteira (PS), e Elisabete Domingues, pelo PSD.

Nas autárquicas de 2021, o PS teve 40,01% dos votos, o PSD 28,16% e o movimento Fortalecer Valença 20,40%.

As eleições autárquicas realizam-se a 12 de outubro.

 

 

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes