Segunda-feira, Novembro 28, 2022

Ano 113 - Nº 5275

publicidadepublicidade
InícioVALE DO LIMAPONTE DE LIMA“Choque elétrico “ em torneio de futebol

“Choque elétrico “ em torneio de futebol

A colocação de um quadro elétrico numa das paredes da Ponte de Medieval, voltada a sul, em Ponte de Lima, deixou perplexo quem por ali passou.

Ao que apuramos trata-se de um quadro elétrico temporário, para apoio à realização do Torneio de Futebol de Praia Vila de Ponte de Lima.

Aquela parte do monumento já havia sido alvo de intervenção e, para protecção da própria construção, foram retiradas as trepadeiras que ali cresceram.

Agora a situação reveste-se de maior gravidade já que intencionalmente foi aposta ao monumento o referido quadro, que, eventualmente, terá havido a necessidade de perfurar o monumento para receber os parafusos para a sua fixação.

Tal situação, mesmo que por uma boa causa e temporário, demonstra  uma brutal falta de sensibilidade, bom senso e respeito pelo nosso património.

O alerta foi dado nas redes sociais e, por lá, há quem acredite que este atropelo será rapidamente resolvido pela Câmara Municipal de Ponte de Lima, removendo aqueles aparatos elétricos do local.

Tentamos perceber se a Câmara Municipal irá intervir no sentido da sua remoção, mas até ao momento não foi possível obter essa informação.

De recordar que o evento a decorrer no local até 19 de agosto de 2022 é uma iniciativa da Academia de Futebol de Ponte de Lima, e conta com o apoio do Município de Ponte de Lima.

Durante os próximos dias o local recebe torneios de Futebol de Praia, Futevólei, Teqvoly e Voleibol de Praia.

 

ACTUALIZAÇÃO:

Tendo tomado conhecimento da situação, Vasco Ferraz, presidente do Município de Ponte de Lima, prontamente mandou corrigir a situação.
Segundo Vasco Ferraz a Câmara não tinha tido conhecimento da situação, pelo que agradeceu o alerta.

Vasco Ferraz também se mostrou indignado com o sucedido e disse nas redes sociais ser “de uma falta de sensibilidade enorme do responsável que mandou executar o trabalho desta forma”.

.

Artigos Relacionados

OPINIÃO | Última bala

PUB

Mais Popular

Comentários Recentes