Domingo, Junho 26, 2022

Ano 113 - Nº 5275

publicidade
publicidadepublicidade
InícioEMPRESASEDP tem dificuldade em cumprir agendamento de novas ligações

EDP tem dificuldade em cumprir agendamento de novas ligações

Os contadores clássicos de electricidade têm os dias contados, mas a nova tecnologia está também a criar dificuldades nas novas ligações à rede.

A EDP Distribuição tem vindo a substitui-los por contadores “inteligentes”, os quais permitem à empresa controlar remotamente cada um dos pontos de fornecimento de electricidade em qualquer parte do país.

O sistema introduzido permite a leitura dos consumos de cada cliente remotamente, desaparecendo, desta forma, vários postos de trabalho, cuja tarefa seria a de fazer a leitura de consumos.

A mesma tecnologia permite ainda ligar e desligar cada ponto de entrega de consumo, evitando, mais uma vez, a deslocação ao local de técnicos para efectuar a operação e, de por conseguinte, uma redução de postos trabalho.

O sistema da EDP Distribuição, que pretende introduzir maior agilidade no fornecimento de energia, entrou recentemente em dificuldades operacionais, tendo a empresa registado dificuldade em cumprir o agendamento de novas ligações à rede elétrica.

Após o cliente solicitar fornecimento de energia a um comercializador de electricidade, a EDP Distribuição verifica a disponibilidade e confirma a data e hora da respectiva ligação à rede, enviando SMS para o consumidor.

Segundo testemunhos que chegaram a nossa redacção, apesar de serem notificados os clientes, acabam por não ter a ligação estabelecida no dia agendado.

Foi o caso de um consumidor, em Viana do Castelo, que recebeu um SMS em 7 de Agosto, no qual era notificava para o agendamento no dia de hoje, 10 de Agosto.

Porém, ao final do dia, a ligação não fora estabelecida, nem o consumidor recebeu qualquer justificação.

Ao fim de três contactos com a empresa a explicação chegou.

Segundo fonte da empresa, tal dificuldade deve-se a um problema no sistema informático, que faz com que cada uma das ligações demore mais tempo do que o esperado.

Por esse facto, a calendarização previamente estabelecida pela empresa acaba por não ser cumprida em algumas situações.
Ainda segundo a mesma fonte há uma equipa de informáticos a tentar corrigir esta situação.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes