Um casal espanhol terá vivido momentos de grande violência na casa que arrendaram na Rua de Aluzelas, em Gondufe para passar uns dias de férias.
O alerta foi dado hoje de manhã, pelas 8,42 horas, e quando as autoridades chegaram ao local depararam-se com um cenário carregado de violência.
Um homem de nacionalidade espanhola, com cerca de 50 anos, encontrava-se já sem vida com os genitais mutilados e com marcas de agressões.
A mulher , por sua vez, estava ferida, amarrada com cabos eléctricos e com as mãos atrás das costas e terá assistido ao cenário de violência.
Segundo relatos da vítima, que presenciou o ocorrido, o autor dos actos violentos terá sido o seu ex-marido, também de nacionalidade espanhola, residente em Vigo e que se colocou em fuga num jipe, que acabaria por abandonar.
A espanhola alega ainda que o ex-marido não aceitou o fim da relação o que terá motivado o crime.
O ocorrido foi já comunicado ao Centro de Cooperação Policial e Aduaneira (CCPA) existente na fronteira entre Valença e Tui, na Galiza, o crime e a Polícia Judiciária investiga já o caso.
Ao local compareceram 10 operacionais e cinco viaturas dos bombeiros de Ponte de Lima, INEM e GNR
ACTUALIZAÇÃO – 16,12 h
Segundo o jornal A Voz da Galicia, o suspeito de ter mutilado e assassinado o homem em Gondufe, pôs termo à sua própria vida, atirando-se da Ponte Rande, em Vigo.