Terça-feira, Junho 28, 2022

Ano 113 - Nº 5275

publicidade
publicidadepublicidade
InícioÚLTIMAS NOTÍCIASManoel Batista é o novo presidente da CIM Alto Minho

Manoel Batista é o novo presidente da CIM Alto Minho

O presidente da Câmara de Melgaço, Manoel Batista, foi hoje eleito para a presidência da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho, na sequência das eleições autárquicas de setembro, informou fonte da associação de municípios.

O Conselho Intermunicipal CIM Alto Minho tomou hoje posse, em reunião realizada no palacete Vila Moraes, onde se procedeu também à eleição do presidente e dos dois vice-presidentes da CIM.

Após o ato de instalação do novo conselho procedeu-se à eleição, por escrutínio secreto, do presidente e dos vice-presidentes do Conselho Intermunicipal.

Ao sufrágio concorreu uma única lista de composição pluripartidária, refletindo a harmonia política e a coesão ao nível regional.

Manoel Batista, presidente da Câmara Municipal de Melgaço, foi o eleito para a presidência do Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho após a proposta ser aprovada por unanimidade,

Quanto à vice-presidência, será liderada por Vasco Ferraz, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, e também por Augusto Manuel dos Reis Marinho, presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca que, após dois anos de mandato, passará a vice-presidência a António José Fernandes Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Monção.

O Conselho Intermunicipal da CIM Alto Minho integra ainda os novos presidentes das câmaras municipais eleitos ou reeleitos nas eleições autárquicas de setembro de 2021, designadamente João Manuel Esteves (Arcos de Valdevez); Luís Miguel Alves (Caminha); António Barbosa (Monção); Vítor Paulo Pereira (Paredes de Coura); José Carpinteira (Valença); Luís Nobre (Viana do Castelo) e Rui Teixeira (Vila Nova de Cerveira). 

Bruno Caldas, mantém-se como primeiro secretário do Secretariado Executivo

Após o ato de investidura do Conselho Intermunicipal, as assembleias municipais dos municípios que integram a Comunidade vão agora desenvolver o processo de eleição dos seus representantes na Assembleia Intermunicipal, prevendo-se que a tomada de posse deste órgão deliberativo da Comunidade e a eleição da respetiva mesa, ocorra até ao fim do ano.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes