Terça-feira, Setembro 27, 2022

Ano 113 - Nº 5275

publicidadepublicidade
InícioÚLTIMAS NOTÍCIASMarcelo vai ao “festival”

Marcelo vai ao “festival”

Viana do Castelo está na rua a festejar a Romaria de Nossa Senhora da Agonia.

As festividades começaram na quinta-feira e, até domingo próximo, todos os caminhos vão dar a Viana do Castelo, com a organização a esperar um milhão de visitantes.

Entre eles, hoje à noite, estará Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República. O ponto de encontro será no topo da Avenida dos Combatentes, pelas 21 horas, para a descida do desfile “Vamos para o Festival.

Recorde.se que no dia de hoje à tarde realiza-se a Procissão Solene em honra de Nossa Senhora d’Agonia e, ao início da noite, vive-se o tão esperado desfile “Vamos para o Festival”.

Grupos folclóricos, de bombos e de Zés P’reiras, juntamente com as bandas de música, concentram-se no largo da estação de comboios, preparando-se para um desfile único para contentamento dos presentes.

À noite será vez da Ribeira receber as atenções, com os residentes a demonstrar a sua dedicação à santa padroeira, mas também às festividades, confecionando tapetes floridos de sal nas ruas estreitas daquela zona da cidade.

O dia seguinte é, uma vez mais, um dia de dedicação à Nossa Senhora da Agonia. Em dia de feriado municipal, realiza-se a tradicional peregrinação da santa ao mar.

Barcos engalanados e repletos de gente rumarão em peregrinação navegando na Foz do Lima. As ruas da Ribeira receberão enchente de pessoas naquele que é um dos quadros mais emblemáticos da romaria.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes