
A edição da rota de tapas “A Volta nos Bares” foi um sucesso de participação e de apoio à hotelaria local, com o Município de Mos e a BaresMos a distribuírem cerca de 8.000 petiscos durante o mês de setembro. O balanço foi anunciado hoje, sexta-feira, 3 de outubro, durante o sorteio dos prémios da iniciativa, que contou com uma forte adesão do público.
O evento, que encheu os bares e restaurantes do concelho de sabor e espírito coletivo, permitiu também que os participantes votassem nas suas tapas favoritas. A grande vencedora foi a criação “Pericoporto”, do Café Bar Faquiña, que será palco da cerimónia oficial de entrega de prémios já no próximo dia 16 de outubro. O segundo lugar foi para o Café Bar Encontros, com a “A rodada ibérica”, e o terceiro lugar para o Asador Edan, com a “Volta volta costela”.
O ato de sorteio contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Mos, Nidia Arévalo, que sublinhou o sucesso da iniciativa. “A Volta nos Bares é uma proposta que veio para ficar, porque une desporto, gastronomia, dinamização social e apoio à nossa hotelaria”, afirmou a autarca. Estiveram também presentes os vereadores Julia Loureiro, Sara Cebreiro, Camilo Grandal e Evaristo Ucha, bem como o presidente e vice-presidente da BaresMos, Manuel Seijo e Eloy Alonso.
Entre os prémios sorteados encontram-se seis camisolas exclusivos da etapa de Mos da La Vuelta 2025, vales de restauração no valor de 200, 100 e 50 euros, um vale de 300 euros para a Tramo Libre e vales desportivos para estabelecimentos locais como a CKM Combat Academy, Molix Box ou o CD Guizán.
Os vencedores serão contactados individualmente nos próximos dias. Com esta iniciativa, Mos reforçou o talento e a qualidade da sua restauração, transformando setembro num mês de celebração em torno do desporto e da boa mesa.