Terça-feira, Junho 28, 2022

Ano 113 - Nº 5275

publicidade
publicidadepublicidade
InícioACTUALIDADEPeça solta-se da estrada e perfura viatura

Peça solta-se da estrada e perfura viatura

Um casal não ganhou para o susto quando, de repente, viu o habitáculo do seu carro ser invadido por uma peça em ferro fundido que se soltou da via pública.

O casal, José Ernesto Costa e Florinda Costa dirigia-se na sua viatura entre a vila de Ponte de Lima e o seu estabelecimento comercial Bares Boteca, situado na zona da Expolima, quando nas imediações da Capela de S. João algo correu mal.

Florinda seguia sentada ao lado do condutor quando, de repente, o chão do carro lhe saltou nos pés, juntamente com uma peça vinda do exterior, causando um tremendo susto.

A viatura acabava de pisar uma das placas de escoamento de águas, que ao longo da estrada separa esta da área reservada aos peões. Uma destas placas soltou-se logo que a viatura a pisou e, em acto contínuo, perfurou os fundos do carro e irrompeu para dentro do habitáculo da viatura.

Com a peça no interior do seu carro, e perplexo com o sucedido, o o condutor imobilizou a viatura para se inteirar do ocorrido. Verificou então a falta de uma dessas placas na via pública, a qual estava em sua posse dentro da viatura.

Perante tal incidente bizarro, Ernesto Costa recolheu os indícios e alertou a Câmara Municipal para a perigosidade da situação e para que fosse ressarcido dos prejuízos, estando neste momento a aguardar pelo desenvolvimentos.

O que aconteceu a este automobilista poderá repeitr-se já que a existência de passeios rebaixados permite que facilmente se faça esta passagem sobre este equipamento, colocando também em perigo os peões que não estarão tão salvaguardados como nos passeios desnivelados.

São inúmeras as ruas da vila com este tipo de equipamento pelo que urge verificar a sua segurança.

ACTUALIZAÇÃO – 26 de Agosto de 2020

Ao fim de mais de um mês de ter ocorrido este incidente, a Câmara Municipal ainda não corrigiu a situação no local. Existe um buraco no local a aguardar que seja reposta uma grelha.

A Câmara Municipal de Ponte de Lima já recolheu elementos junto o lesado para, eventualmente, accionar o seguro. Apesar de ter conhecimento do ocorrido, até ao dia de hoje ainda não foi corrigida a situação, com a colocação da respectiva grelha, permanecendo no local um buraco que poderá pôr em perigo peões e viaturas.

Este manifesto desleixo é tanto mais grave, já que, para além de ser necessário colocar nova grelha no local, seria oportuno verificar todas as grelhas existentes nos vários arruamentos da vila para se certificarem que não ocorreriam acidentes similares.

Não parece ser esse o entendimento da Câmara Municipal de Ponte de Lima, que, desta forma, demonstra pouco empenho em corrigir esta situação, bem como tantas outras existentes na vila limiana e que põem em perigo os transeuntes.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes