Sábado, Outubro 18, 2025
publicidadepublicidade
InícioVALE DO MINHOCAMINHAPresidente da Câmara de Caminha infectado mas sem necessitar de cuidados especiais

Presidente da Câmara de Caminha infectado mas sem necessitar de cuidados especiais

Relógio Progressivo
O JORNAL CARDEAL SARAIVA AGUARDA REUNIÃO COM O PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PONTE DE LIMA

00 Dias 00 Horas 00 Minutos 00 Segundos

O presidente da Câmara de Caminha testou positivo para o novo coronavírus, encontrando-se em isolamento em casa, com “sintomas normalmente associados à gripe, mas sem inspirar cuidados especiais”, foi hoje divulgado.

Em comunicado enviado às redacções, a autarquia especificou que Miguel Alves “está a recuperar no seu domicílio, juntamente com a sua mulher, que também está infectada e com o seu filho, que deu negativo no teste realizado”.

O autarca socialista entrou em isolamento profilático no dia 24, véspera de Natal, na sequência de um contacto de risco.

Os testes de despiste ao vírus SARS-CoV-2, entretanto realizados, confirmaram que o presidente da Câmara de Caminha está infetado com covid-19.

Segundo a nota hoje enviada, é ainda incerto o regresso do autarca

ao trabalho, mas “a expectativa de Miguel Alves é poder marcar presença na reunião de câmara que discutirá o Plano de Actividades e Orçamento (PAO) prevista para 05 de Janeiro de 2022”.

“O presidente da câmara agradece as diversas mensagens de apoio recebidas e pede a todos que tenham o máximo cuidado no atual contexto de recrudescimento da pandemia”, refere a nota.

A covid-19 provocou mais de 5,40 milhões de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.890 pessoas e foram contabilizados 1.286.119 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

Uma nova variante, a Ómicron, considerada preocupante pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral, mas desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta, a 24 de novembro, foram notificadas infeções em pelo menos 110 países, sendo dominante em Portugal.

Artigos Relacionados
PUB

Mais Popular

Comentários Recentes