Prosseguem os trabalhos de requalificação da Igreja Matriz da vila de Ponte de Lima. A intervenção em curso está já em fase final no que diz respeito à melhoria de luz elétrica, agora com destaque para os altares da Senhora das Dores e Senhora de Fátima.
Também na nave central, foram retirados quatro lustres de cristal, permanecendo apenas o grande, tendo sido colocados focos, os quais permitem mais e melhor iluminação. As melhorias chegaram ao sistema de funcionamento do relógio da torre, que foi melhorado com a instalação de algum novo equipamento eletrónico.
A intervenção do novo pároco, Mons. José Caldas, também é visível em outros pequenos pormenores, nomeadamente no que diz respeito ao órgão que foi colocado no côro da igreja, onde em tempos já esteve.
A imagem da paróquia também foi renovada, tendo sido escolhido um logotipo que ostenta a representação do vitral da rosácea da fachada.
Esta nova imagem passou a ser utilizado na documentação oficial e também no cartório paroquial, agora instalado no rés-do-chão da residência, situada na Rua do Souto.
Quanto ao templo,
passou a integrar
Nos últimos meses, o templo passou a integrar a rede de espaços públicos culturais do nosso concelho, tendo já recebido várias atuações, tais como o Orfeão Limiano, a Banda de Música de Ponte de Lima e concerto de órgão.
Amanhã, sábado, será a vez daquele espaço receber a apresentação de um livro. Trata-se duma biografia da autoria de António Mário Leitão, que recorda o saudoso Padre João Cardoso, que terminou sua carreira na freguesia de Anais.
Crie a sua conta aqui
Bem-vindo! registre-se para obter uma conta
Uma senha será enviada para o seu e-mail.
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada para o seu e-mail.